CONHEÇA OS 10 MAIORES PRÉDIOS DO MUNDO EM 2020

Os prédios mais altos do mundo desafiam as leis da física e cria novas arquiteturas ao redor do mundo.

Os prédios mais altos do mundo desafiam as leis da física e cria novas arquiteturas ao redor do mundo. Vamos começar no “menor” para o maior.

10.  CTF Finance Centre

CTF Finance Centre, anteriormente conhecido CTF Guangzhou, Chow Tai Fook Centre ou Guangzhou East Tower é um arranha-céu em Cantão, China. É o segundo de duas torres gêmeas construídas com vista para o Rio das Pérolas. Foi concluído em 2016, com uma altura de 530 metros e 111 andares.

 

9. Tianjin CTF Finance Centre

Tianjin CTF Finance Center é um arranha-céu arranha-céu em Tianjin, China. A construção começou em 2013 e foi concluída em 2019. A torre se tornou o segundo edifício mais alto de Tianjin, depois do Goldin Finance 117 (o quarto mais alto da lista), com 530 metros de altura.

 

8. One World Trade Center

One World Trade Center, mais conhecido simplesmente como WTC 1 e anteriormente conhecido como Freedom Tower, é o edifício principal do novo complexo do World Trade Center em Lower Manhattan, em Nova York, Estados Unidos.

 

7. Lotte World Tower

Lotte World Tower é um arranha-céu de 123 andares e 556 metros de altura em Seul, Coreia do Sul. É o edifício mais alto na península coreana, um título que anteriormente era detido pelo Ryugyong Hotel em Pyongyang, na Coreia do Norte.

 

6. Ping An Finance Center

Ping An International Financial Centre é uma arranha-céu em construção em Shenzhen, província de Guangdong, China. Foi concluído 2016, é o 6º maior edifício do mundo.

 

5. Entisar Tower

O Entisar Tower é um arranha-céu em construção que será construído como uma peça central da cidade de Dubai Meydan City, em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Terá 121 andares para diversos fins.

 

4. Goldin Finance 117

Goldin Finance 117, também conhecido como China 117 Tower, é um arranha-céu em construção na cidade Tianjin, China, com 596.6 metros. Ao ser completado em 2020 tornar-se-á o sétimo edifício mais alto do mundo.

 

3. Makkah Clock Tower

O complexo Makkah Royal Clock Tower, também conhecido como Abraj Al-Bait Towers, fica perto de Masjid al Haram, na cidade de Meca, na Arábia Saudita.

 

2. Shanghai Tower

A Shanghai Tower, é um arranha-céus localizado no distrito financeiro de Pudong, em Xangai, na República Popular da China.

 

1. Burj Khalifa

Burj Khalifa Bin Zayid, anteriormente conhecido como Burj Dubai, é um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sendo a maior estrutura e, consequentemente, o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, com 828 metros de altura e 160 andares.

 

Compartilhe

você pode gostar também