ALIMENTOS QUE TE AJUDAM A PERDER PESO

EMAGRECER RÁPIDO

Esses alimentos devem ser consumidos diariamente ao longo do dia, juntamente com a prática de atividade física regular, como por exemplo caminhada 3 vezes por semana por cerca de 1 hora.

1. PÊRA

A pêra é rica em água e contém 71% de fibras insol​​​​​​úveis, garantindo maior sensação de saciedade e melhora do trânsito intestinal. Além disso, o açúcar natural da fruta tira a vontade por doces e aumenta o gradualmente o açúcar do sangue, o que ajuda a reduzir a fome e a evitar o consumo de alimentos açucarados.

Como consumir: Para ajudar a emagrecer, ela deve ser consumida cerca de 20 minutos antes das refeições principais.

 

2. BERINJELA

O arroz integral, diferentemente do arroz branco, é rico em fibras, ajudando a aumentar a saciedade e fazendo com que a quantidade de alimentos ingeridos seja menor. Também é rico em vitaminas do complexo B, zinco e selênio, que são nutrientes antioxidantes que melhoram a circulação sanguínea, a concentração e a memória.

Como consumir: É importante que a quantidade a ser consumida seja controlada, porque apesar de ser um alimento integral, quando se come em excesso passa a ter o efeito contrário. No caso de se desejar saber qual é a porção adequada, o ideal é procurar orientação de um nutricionista para que seja realizada uma avaliação e seja indicado um plano nutricional adaptados às necessidades da pessoa.

 

3. AVEIA

A aveia é rica em fibras solúveis e proteínas, que dão saciedade e regulam o intestino. Além disso, seu consumo também ajuda a regular a glicemia e controlar o colesterol alto, fazendo com que a fome demora mais tempo a chegar.

Como consumir: A aveia é bastante versátil, podendo ser consumida na forma de mingau ou acrescentada em frutas picadas, vitaminas, bolos e biscoitos.

 

4. MORANGO

morango, além de possui poucas calorias, é rica em fibras, ajudando a controlar os níveis de açúcar no sangue e aumentar a sensação de saciedade, diminuindo as quantidades de calorias diárias ingeridas e promovendo a perda de peso. Também é rica em vitamina C, folato e outros compostos fenólicos que proporcionam efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.

Como consumir: Esta fruta pode ser consumida inteira ou em sucos, podendo inclusive ser utilizada na preparação de sucos detox para melhorar o metabolismo.

 

5. LINHAÇA

A linhaça é rica em antioxidantes e ômega-3, um tipo de gordura boa que ajuda no controle do colesterol e que diminui a inflamação no organismo, facilitando o processo de emagrecimento. Além disso, é rica em fibras que melhoram a digestão e aumentam a saciedade.

Como consumir: O ideal é consumir os grãos de linhaça triturados ou em forma de farinha, podendo ser adicionada 1 ou 2 colheres de sopa nos cereais, saladas, sucos e iogurtes. Também pode ser acrescentada na preparação de pães, tortas e bolos.

você pode gostar também