ALIMENTOS QUE TE AJUDAM EMAGRECER

EMAGRECER RÁPIDO

Se você quer obter resultado rápido, alguns alimentos precisam ser evitados e substituídos por outros que melhoram o trânsito intestinal, combatem a retenção de líquidos, aceleram o metabolismo ou ajudam a queimar calorias.

Esses alimentos devem ser consumidos diariamente ao longo do dia, juntamente com a prática de atividade física regular, como por exemplo caminhada 3 vezes por semana por cerca de 1 hora.

1. CANELA

A canela é um condimento aromático que pode causar um efeito termogênico no organismo, podendo aumentar o metabolismo e aumentar o processo de queima de gordura corporal.

A canela também ajuda a reduzir os picos de açúcar no sangue, aumentar a sensibilidade à insulina e diminuir a resistência à insulina, o que também favorece a perda de peso. Outros alimentos que possuem propriedades termogênicas são o gengibre, a pimenta vermelha, o café e o chá de hibisco.

Como consumir: Pode-se adicionar a canela facilmente em diversas preparações, como frutas, sucos, batidos, café, chá, bolo e bolachas, por exemplo.

2. ARROZ INTEGRAL

A berinjela, além de ser uma fruta baixa em calorias, já que 100 gramas possuem apenas 24 calorias, também é rica em fibras, ajudando no bom funcionamento do intestino, no combate ao mau colesterol e à má digestão, produzindo sensação de saciedade.

Além disso, ela é rica em água, vitaminas e minerais, e pobre em calorias, ajudando a combater a retenção de líquidos e a desinchar o corpo.

Como consumir: É possível preparar a água de berinjela e beber ao longo do dia em substituição à água. Também é possível adicionar a berinjela em saladas e prepará-la em forma de chips, por exemplo.

3. FARELO DE TRIGO

O farelo de trigo é muito rico em fibras, possuindo 12,5 gramas de fibras por cada 100 gramas do alimento, e tem poucas calorias, podendo ser utilizado para combater a prisão de ventre, ajudar no controle da glicemia e aumentar a saciedade.

Como consumir: Como ele praticamente não altera o sabor dos alimentos, pode ser adicionado em todas as preparações para diminuir a absorção de gordura no intestino.

4. CHÁ VERDE

O chá verde possui propriedades termogênicas, acelerando o metabolismo e favorecendo a queima de gordura. Isso acontece porque é rico em cafeína, um estimulante que ajuda a queimar gordura durante o exercício. Além disso, é rico em catequinas, que são potentes antioxidantes que ajudam a melhorar o metabolismo.

Como preparar: O chá verde deve ser consumido sob orientação de um médico ou nutricionista e para prepará-lo deve-se adicionar 1 colher da erva em 1 xícara de água fervente, deixando repousar por cerca de 10 minutos.

5. LEGUMINOSAS

As leguminosas como feijão, ervilha, lentilha e grão-de-bico são fontes de proteínas e fibras alimentares, que aumentam a saciedade e combatem a prisão de ventre.

Como consumir: Consumir 4 colheres de sopa por dia é o suficiente para obter seus benefícios, especialmente quando é consumido juntamente com o arroz integral, pois a combinação forma uma proteína de elevada qualidade.

você pode gostar também